De mulher pra mulher
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos

O vírus do amor...

Neste tempo de Coronavírus, cuja probalidade de contagio é de apenas 2%, me peguei pensando, no quanto é perigoso a gente se apaixonar por pessoas erradas e fazer disso um vírus.
E muito mais que um vírus, aquela paixão se entranha na gente e nos deixa doentes, muito doentes !
Ficamos cegas, surdas e acabamos mudas, pois não conseguimos nos curar daquele mal.
E, quando nos damos conta, estamos absurdamente convencidas de que o lado mau da relação não é o outro e sim nós.
Tudo começa sutilmente, é uma critica aqui outra acolá, e aquilo começa a virar rotina, e como uma cachaça vamos nos convencendo que precisamos daquela pessoa.
O passo seguinte é uma voz alterada, e às vezes um olhar intimidador, mas nós pensamos que merecemos aquilo, ato seguinte é às vezes um empurrão, e depois vem a agressão, e ele a dizer que " isso nunca mais vai acontecer". Vejo muitas fotos de mulheres agredidas, e há pouco vi uma moça no tribunal do juri pedindo licença para beijar um rapaz que havia atirado nela para matar, (8 tiros) e ela disse: A culpa foi minha! Quero me casar com ele.
E eu que tenho filho homem e mulher penso que as mulheres ainda precisam educar melhor seus filhos, ensinar o respeito
para ambos os sexos é talvez um começo. E fazê-los entender que ninguém é dono de ninguém, e que sim, vamos nos apaixonar de novo, e de novo e de novo, que ninguém é insubstituível. Que é possível começar de novo.
E o pior de tudo é que às vezes a mulher é avisada, algum parente ou amiga, vem e diz: Cuidado, sai fora deste relacionamento e nós ficamos mesmo com raiva de quem está tentando nos ajudar.
E aí me lembro de um pensamento de um autor anônimo que diz: "Pense no quanto é dificil mudar a si mesma, e então poderá entender o quão difícil mudar o outro", não deixe um relacionamento se tornar um vírus, não se deixe ficar doente, não se deixe morrer.

Lembre-se sempre: You are beatiful...
De mulher pra mulher
Enviado por De mulher pra mulher em 10/02/2020
Alterado em 10/02/2020
Comentários