De mulher pra mulher
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
 
    Hoje estive pensando como chegamos tão rápido à era dos descartáveis, em meados de 1750 foi descoberta a energia elétrica, faz pouco tempo considerando a vida na Terra né?
Aqui em casa gostamos muito de chaleira elétrica, seja para esquentar uma água para chimarrão, para fazer um café ou para quando estamos cozinhando.  Só para contar para vocês, compramos duas chaleiras elétricas da China, queimou em menos de um ano cada, aí ficamos pensando: jogar no lixo? Que pena. Então eu disse: - Não! não vamos jogar, vai virar jarra de água ou regador, no lixo não vou colocar.
Como estávamos acostumados com a jarra elétrica ou chaleira, fomos comprar outra em uma loja da cidade, pensando que finalmente essa duraria mais, até porque ela foi comprada em loja era de marca etc... Engano meu. Essa com menos de três meses parou de funcionar também.
Até aí, já tínhamos três “estragadas” então minha mãe que foi acostumada a consertar tudo disse: Quem sabe a gente abre e tenta consertar? E foi o que meu marido fez. Resultado: temos três chaleiras elétricas funcionando.
Aí me peguei pensando como tudo na vida de hoje é considerado descartável né? Até relacionamentos, basta um desentendimento, uma briguinha, uma opinião diferente e os casais acham que aquele relacionamento não serve mais. E não falo de relações abusivas e sim de pequenas opiniões contrárias que no tempo de namorados iriamos relevar, mas, com o passar dos dias não temos mais tempo para isso. Afinal, além do nosso trabalho ainda temos nossas redes sociais que nos tomam um tempo considerável.  E assim, um pequeno desentendimento, vai se somando a outro e mais outro e então o copo enche e não queremos mais e a maioria das pessoas resolve descartar.
E talvez não dê mesmo mais para consertar. Então fica a sugestão, tente consertar rapidamente tudo o que está “ estragando” em sua casa. Seja uma chaleira elétrica, algo que descolou, para não ter que jogar tudo fora; inclusive um bom relacionamento.
De mulher pra mulher
Enviado por De mulher pra mulher em 13/09/2019
Comentários